Programa Economizar passa por mudanças | Transonibus

Início / Notícias / Programa Economizar passa por mudanças

Programa Economizar passa por mudanças

     Há 19 anos, o TransÔnibus, em parceria com o CONPET/Petrobrás, foi pioneiro na adesão ao Programa Economizar. Desde então o programa vem passando por ajustes com o objetivo de aperfeiçoar o processo de aferição da emissão de poluentes pelos ônibus. As principais mudanças aconteceram em função da Resolução N° 58/13, da CONEMA, que revisou as diretrizes do Programa, incluindo na aferição a rotação, a temperatura e a anotação do número real do odômetro, além da opacidade, que já era realizada até então. Os veículos que estão dentro dos padrões estabelecidos pelo órgão, portanto aprovados, continuam recebendo o Selo Verde, que é fixado no para-brisa dos ônibus.
     A partir dessa mudança, a aferição tornou-se mais completa, possibilitando um controle ainda maior da emissão de poluentes e, consequentemente, a melhoria na qualidade do ar.
     Além do Economizar, o TransÔnibus participa também do Programa Despoluir, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o SEST/SENAT que tem também como objetivo melhorar a qualidade do ar. Em 2015, foram realizadas 17.840 aferições nos ônibus das empresas associadas, através do Programa Economizar, e 1.215 através do Despoluir.

Data da Publicação: 15/02/2016
Avançar Voltar para a página de Notícias em Destaque
Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Chat Online

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas
Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Blog

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas