Programa Criança Viva comemora 20 anos | Transonibus

Início / Notícias / Programa Criança Viva comemora 20 anos

Programa Criança Viva comemora 20 anos

     Os 20 anos de criação do Programa Criança Viva (PCV), celebrados no dia 26 de março, foram comemorados com festa na sede do programa, Transitópolis, a mini-cidade de trânsito que representa uma cidade de verdade. Criado em 1996, o Programa nasceu do sonho do TransÔnibus de contribuir de forma mais decisiva para a construção de cidades melhores para as pessoas, através de uma convivência mais harmoniosa no trânsito e do respeito à cidadania e ao meio ambiente. Hoje, o PCV é uma das maiores ações de responsabilidade social do TransÔnibus e é reconhecido como um dos principais programas do país de conscientização de estudantes. Um ano após seu lançamento, o Criança Viva conquistou o Prêmio Volvo de Segurança. Nos 20 anos de atuação, o Programa já transmitiu seus ensinamentos para cerca de 129 mil alunos.  
     No dia 29 de março, os alunos do Ciep Silvestre David da Silva Cabana, de Nilópolis, e  da Escola Municipal Monteiro Lobato, de Queimados,  que visitaram Transitópolis foram recebidas com festa, com direito a show de palhaço, jogos lúdicos sobre regras de trânsito, lanche e parabéns para o Programa Criança Viva. O idealizador do Programa, Fernando Flávio Bittencourt de Castro, participou desse momento especial, foi muito aplaudido pelos estudantes e falou com emoção sobre o importante papel de cada um deles para a construção de um país melhor. “A cada vez que tenho contato com as crianças me revigoro. Vocês são o futuro do país. Sigam apenas os bons exemplos. Respeitar as regras é obrigação de todos nós. Eu confio em vocês. E o Brasil confia em vocês”, destacou.
     Também em comemoração ao aniversário do Criança Viva, o TransÔnibus lançou uma cartilha que ensina, de forma lúdica, através dos dois personagens do Programa - o Sereninho e o Gazetinha, como se comportar corretamente no trânsito e evitar acidentes. O Sindicato produziu ainda um vídeo com depoimentos emocionantes de quem fez parte da história do Criança Viva e de quem acredita que o Programa fez parte da sua vida, como o ex-aluno e visitante de Transitópolis, Rangel Luis Pereira, que atualmente também trabalha no setor de transportes.
 

Data da Publicação: 06/05/2016
Avançar Voltar para a página de Notícias em Destaque
Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Chat Online

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas
Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Blog

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas