Exame Toxicológico é tema de palestra no TransÔnibus | Transonibus

Início / Notícias / Exame Toxicológico é tema de palestra no TransÔnibus

Exame Toxicológico é tema de palestra no TransÔnibus

     A partir do dia 17 de abril, entra em vigor a Lei n° 13.103/2015, que estabelece a exigência de exames toxicológicos para todos os motoristas profissionais. Com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas em relação às obrigatoriedades envolvendo as empresas de ônibus e os motoristas, o TransÔnibus, em parceria com a UCT/Fetranspor, realizou palestra, no dia 3 de março,  com o assessor médico da Federação, Fernando Moreira, e o consultor jurídico, Victor Farjalla.
     Entre os principais assuntos em debate estavam a responsabilidade da empresa no custeio do exame pré-admissional e demissional, além das obrigatoriedades previstas na legislação, como programas corporativos de controle dos problemas relacionadas com álcool e drogas e contratação para realização do exame de um dos laboratórios credenciados pelo DENATRAN. O objetivo da lei é a diminuição de vítimas de acidentes de trânsito ocasionados pelo uso de substâncias psicoativas.
     Participaram da palestra 64 representantes das empresas associadas: Blanco, Continental, Cruzeiro do Sul, Evanil, Grupo JAL, Grupo Mirante e Vila Rica, Grupo Ponte Coberta, Linave, Master/Salutran, Nilopolitana, Penha, Santa Terezinha, São Francisco, São José, Tinguá, Vera Cruz e Verdes Monte

Data da Publicação: 06/05/2016
Avançar Voltar para a página de Notícias em Destaque
Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Chat Online

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas
Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Blog

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas