TransÔnibus - Integrando as Cidades | Transonibus

Início / O sindicato / História

TransÔnibus - Integrando as Cidades

O TransÔnibus teve origem em 1959, a partir da fundação da Associação Profissional das Empresas de Transportes Rodoviários do Município de Nova Iguaçu. No dia 17 de outubro de 1968, com a outorga da Carta Sindical, a Associação deu lugar ao Setranspani (atual TransÔnibus).

Em 1981, assumiu a presidência o empresário Narciso Gonçalves dos Santos. O Sindicato passou a funcionar em sede própria. Em setembro de 1989, transferiu-se para nova sede, na Avenida Carlos Marques Rollo, 854, em Nova Iguaçu.

No ano de 2008, em comemoração aos 40 anos de fundação, o Setranspani passou a se denominar TransÔnibus e lançou sua nova logomarca e lema: TransÔnibus: Integrando Cidades. A mudança marcou uma nova etapa na história do Sindicato, em que mais do que representar empresas de ônibus de Nova Iguaçu e municípios vizinhos, o TransÔnibus se propõe a integrar essas cidades e contribuir mais diretamente para o progresso da região.

No ano de 2012, o TransÔnibus passou por nova transformação. Devido à ampliação de suas atividades e ações o Sindicato expandiu sua sede, que ficou maior para atender melhor à demanda das empresas associadas e ao novo momento vivido pelo setor de transportes de passageiros.

Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Chat Online

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas
Login

já sou cadastrado

cadastre-se

Faça seu cadastro agora e tenha acesso ao Blog

cadastre-se agora
Acesso exclusivo para Empresas Associadas